quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Política: Carlos Arroz assume Sestrans

Prefeito Fred Gadelha e o novo secretário da Sestrans
Apesar da Prefeitura Municipal de Goiana não ter feito, ainda, nenhum anúncio oficial, a Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (Sestrans) tem novo secretário. Segundo informações apuradas pelo Blog do Felipe Andrade, quem assume a pasta é o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Botelho, conhecido popularmente como Arroz.

A Sestrans estava sendo comandada por Pedro Sérgio Barros de Carvalho, que ficou seis meses no cargo. Arroz é o quarto secretário a assumir a pasta na atual administração. Em apenas dois anos já passaram pela Sestrans, além dos dois já citados, o ex-vereador Arnaldo Braga e Caroline Magalhães.

O novo secretário assume a Sestrans com grandes desafios pela frente. O trânsito do município segue caótico e é motivo de inúmeras queixas de cidadãos goianenses nas redes sociais. Diminuir este descontentamento é uma árdua missão que ele terá de enfrentar. Outro importante desafio que Carlos Arroz irá enfrentar é a implantação de um novo sistema de transporte no município (clique aqui e saiba mais).

As mudanças na Sestrans parecem ser bem aceitas em todas as oportunidades em que elas ocorrem. Afinal de contas, há um consenso geral de que o trânsito em Goiana necessita de melhorias. Mas, talvez seja necessário alertar para o fato de que as mudanças tão desejadas pela população carecem de uma estrutura adequada para a Sestrans atuar e, sobretudo, independência para que o secretário, seja ele quem for, possa mostrar serviço e responder efetivamente por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário