sábado, 15 de novembro de 2014

Prefeitura de Goiana poderá implantar novo sistema de Transporte

Novas placas estão sendo instaladas como, por exemplo, esta na rua Direita
O transporte público em Goiana poderá sofrer drásticas mudanças. Segundo informações extraoficiais, trata-se do novo Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) que deverá ser implantado em breve no município. 

O Blog do Felipe Andrade teve acesso a informações exclusivas de que já existem duas empresas prontas para operar duas linhas circulares em Goiana, uma seria a linha "Fiat" e a outra seria a linha "Divisa", visando atender a sede do município, o polo automotivo e as fábricas Vivix Vidros Planos e Hemobras.

As informações de bastidores que este Blog teve acesso dão conta de que uma das empresas, inclusive, está com seus ônibus parados na garagem esperando apenas o sinal verde da Prefeitura para começar operar. Comenta-se que chegou a ser ventilada a possibilidade do novo sistema de transporte ser implantado já nesse mês de novembro, o que atenderia as expectativas da iniciativa privada.

Kombis deverão ter 12 lugares
As mudanças também podem afetar o transporte alternativo. Pelas novas regras só seriam permitidos veículos com 12 lugares e com até 5 anos de uso, o que acarretaria em custos elevados para muitos kombeiros se adaptarem as novas exigências.
 
Kombis de outros município como Condado, Itaquitinga e Aliança não poderiam mais circular pelas ruas do município e passariam a ter que deixar seus passageiros em um ponto próximo ao Engenho Miranda, na rodovia PE 62.

Ainda não se sabe se as Kombis e mototaxis terão suas tarifas regulamentadas pela Prefeitura. Hoje os preços são praticados sem qualquer interferência da gestão municipal.

A Prefeitura está instalando novas sinalizações em diversos pontos da cidade. Porém, ainda não se sabe como será feita a divulgação dessas mudanças para a população. E, tampouco existe um prazo oficial para a implantação do novo sistema.

Até o fechamento desta matéria ninguém da Prefeitura foi encontrado para confirmar essas informações extraoficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário