quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Secretário de Saúde respondeu críticas de ouvintes da Nova FM



O ex-secretário de Planejamento e atual secretário de Saúde de Goiana, Bruno Lisboa, concedeu hoje (15/10) uma entrevista a rádio Nova FM. O gestor passou quase duas horas e meia respondendo perguntas sobre a atual situação da saúde no município. 

Para auxilia-lo na árdua missão de responder as críticas dos ouvintes, o secretário foi para a rádio acompanhado de seus diversos assessores. Antes de entrar no ar o secretário chegou a brincar que estavam todos (ele e seus assessores) preparados para um “massacre”. 

O telefone ficou liberado desde o início para que os ouvintes pudessem fazer suas críticas e elogios. Não chegou a ser um massacre, mas, tampouco, foi como um passeio no parque. A maioria dos ouvintes ligaram fazendo reclamações, cobrando promessas não cumpridas e criticando a qualidade do atendimento. Mas, não foram apenas críticas que foram ao ar. Algumas pessoas ligaram e parabenizaram, principalmente, os serviços e o atendimento da Policlínica Nossa Senhora da Vitória. 

O secretário mostrou-se habilidoso no trato com os ouvintes, até com aqueles mais exaltados. Mostrando uma face incomum na atual gestão municipal ele buscou o diálogo direto com o cidadão, aceitando ouvir duras críticas. 

Notas da entrevista:                                             
                          
Agentes de saúde irregulares? – Questionado sobre agentes comunitários de saúde deixando suas áreas descobertas para trabalhar irregularmente na Secretaria de Saúde, o secretário admitiu que existiam no máximo seis agentes nessa situação. Mas, que ele já determinou que todos irão voltar para as suas áreas de origem ainda esse mês. Estamos de olho. 

Posto da Boa Vista – Após esperar mais de um ano pelo prometido posto de saúde da Boa Vista, a população ouviu do secretário o compromisso de colocar a unidade de saúde em funcionamento em no máximo 30 dias. É esperar para ver.

Planejamento ou a falta dele? – Quando perguntado sobre se seria um paradoxo um secretário de Planejamento virar abruptamente secretário de Saúde, Lisboa respondeu citando o exemplo de José Serra, que foi ministro do Planejamento e depois veio a assumir o Ministério da Saúde com grande êxito. 

Comparação com Serra – Indagado se ele estava para a Saúde de Goiana, assim como José Serra esteve para a Saúde do Brasil, Lisboa recuou e preferiu não comparar o seu trabalho com o desempenhado por Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário